Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

A Amazon anunciou uma série de novos equipamentos. Nem um relógio faltou

A gigante de comércio eletrónico apresentou novas colunas, amplificador, tomadas, câmaras e até um relógio.

A Amazon anunciou uma série de novos equipamentos. Nem um relógio faltou
Notícias ao Minuto

10:50 - 21/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Alexa

A Amazon organizou um evento surpresa onde apresentou uma grande variedade de novos produtos, confirmando assim os rumores que davam conta que pretendia apresentar uma série de dispositivos com integração da assistente digital Alexa.

Não faltam claro as novas colunas, sob forma da Echo Dot, da Echo Plus e da Echo Sub. Será ainda lançada a Echo Show (com um ecrã) e a Echo Auto, que permitirá ao utilizador interagir com a Alexa enquanto está no carro. Até aqui nenhuma surpresa, tendo em conta que estes modelos são expansões da aposta já existente da Amazon no mercado das colunas caseiras. A surpresa veio a seguir.

Uma das ‘estrelas’ da apresentação foi o microondas da AmazonBasics, que integra ligação Wi-Fi e Bluetooth que permite que o dispositivo se ligue a colunas Echo. Desta forma os utilizadores poderão dar ordens ao microondas apenas com a voz. Quando chegar ao mercado no final do ano este microondas custará 60 dólares. Igualmente surpreendente foi o Echo Wall Clock, um relógio de parede que também se liga às colunas Echo a partir das quais poderá criar temporizados e alarmes com comandos de voz.

Houve ainda espaço para anunciar tomadas inteligentes (Amazon Smart Plug) que permitem ligar a desligar um dispositivo à distância e também uma câmara (Ring Stick Up Cam). Esta câmara está equipada para filmar vídeo em definição Full HD e tem visão noturna, sensor de movimentos e resistência a água.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório