Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Discurso de ódio no Facebook? "Precisamos de mais envolvimento humano"

A responsável pela segurança na rede social admitiu problemas no combate ao discurso de ódio.

Discurso de ódio no Facebook? "Precisamos de mais envolvimento humano"

O discurso de ódio continua a ser uma ‘pedra no sapato’ das plataformas digitais. Entre elas encontra-se o Facebook que tem-se feito valer sobretudo de software e algoritmos para consguir detetar conteúdo que possa ser considerado ofensivo. Apesar disso, os esforços parecem não estar a ser totalmente eficazes mas o Facebook tem uma ideia de como inverter a situação.

“Quando falas de discurso de ódio, é necessária uma boa dose de contexto de como compreender o termo que alguém usou ou como o está a usar. Penso que esta é uma área em que precisamos de um maior envolvimento humano”, afirmou a responsável global pela segurança do Facebook, Antigone Davis, em entrevista à Sky News.

O Facebook tem conseguido mitigar tentativas de disseminar com sucesso publicações consideradas spam e propaganda terrorista mas, ainda assim, tem ficado abaixo da expetativa no que diz respeito a discurso de ódio. Assim, a tecnológica de Mark Zuckerberg pretende duplicar o número de moderadores que emprega, de 10 mil para um total de 20 mil colaboradores que ficarão encarregues de monitorizar este tipo de conteúdo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório