Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Esta semana entrou em Lisboa mais uma app de transporte

A Chauffeur Privé entra na capital portuguesa numa altura em que as empresas de táxis estão em pleno protesto.

Esta semana entrou em Lisboa mais uma app de transporte
Notícias ao Minuto

12:00 - 20/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Chauffeur Privé

A plataforma de transporte Chauffeur Privé chegou oficialmente a Portugal e já se encontra disponível para Android e iOS, com os utilizadores a poderem comunicar com os 500 condutores já espalhados pela cidade de Lisboa.

A plataforma foi originalmente lançada em 2012 em Paris, França, e teve até apoio financeiro do grupo Daimler para a expansão. Lisboa é o primeiro passo dessa expansão, um que foi dado em pleno protesto das empresas de táxis que, por esta altura, vai no seu segundo dia. Apesar disso, o diretor geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira, considera o nosso país “um solo fértil para expandir de negócio mais originais, sobretudo no que diz respeito a negócios digitais”.

A expansão para Lisboa terá sido levada pelo “crescimento significativo do setor do turismo acompanhado pelo espírito de iniciativa e de mudança dos utilizadores portugueses”, com a Chauffeur Privé a pretender “reforçar a aposta na qualidade de serviço” de uma “forma sustentável”.

Apesar do formato semelhante a apps como a Uber, Sérgio Pereira aproveita para se distanciar da concorrente. “Pautamos por critérios elevados de segurança e compromisso, ao nível de recrutamento, formação – obrigatória para qualquer parceiro – e acompanhamento. Não nos escondemos atrás de uma app. Somos transparentes e próximos dos nossos motoristas e utilizadores”, afirma o direitor geral em comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório