Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Galaxy Note 9 incendiou-se em mala. Samsung está a investigar

O incidente faz lembrar a polémica em torno das unidades defeituosas do Galaxy Note 7.

Galaxy Note 9 incendiou-se em mala. Samsung está a investigar
Notícias ao Minuto

09:36 - 18/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Queixa

Desde a polémica em torno do Galaxy Note 7 que a Samsung implementou um processo de certificação para as baterias dos seus smartphones.

Uma agente imobiliária de Nova Iorque, Diane Chung, afirma que o seu Galaxy Note 9 se incendiou de forma espontânea na sua mala depois de notar que o dispositivo estava “extremamente quente”.

Uma vez colocado na mala, o dispositivo terá começado a emitir fumo, irrompendo em chamas até que um transeunte o terá colocado num balde de água com ajuda de um pano. Diz o New York Post que Chung está agora a processar a Samsung pelo sucedido.

“A Samsung leva a segurança dos clientes muito a sério e está confiante na qualidade dos milhões de dispositivos Galaxy usados nos EUA. Não recebemos qualquer relatório de incidentes semelhantes a envolver um Galaxy Note 9 mas estamos a investigar”, pode ler-se no comunicado da Samsung.

Como certamente estará lembrado, o caso faz lembrar o polémico lançamento do Galaxy Note 7, modelo que chegou a ser banido por companhias áreas devido à frequência com que os dispositivos se incendiavam. Depois de duas recolhas globais, o Galaxy Note 7 acabou por ser retirado do mercado e, desde então, a Samsung implementou um processo de verificação e certificação de todas as baterias dos seus smartphones.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório