Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tesla aumenta autonomia de carros para ajudar na fuga do furacão Florence

É esperado que o furacão venha danificar as redes elétricas de determinados estados.

Tesla aumenta autonomia de carros para ajudar na fuga do furacão Florence

A Tesla anunciou que aumentará a autonomia dos seus veículos Model S mais antigos de modo a ajudar os condutores a evitarem a chegada do violento furacão Florence.

A autonomia extra será concedida apenas nas zonas afetados e aos modelos mais antigos do Model S, prevenindo assim o efeito que a idade mais avançada possa ter causado.

“Estamos a ativar temporariamente o acesso do seu carro a capacidade de bateria adicional, assim como carregamento gratuito [nos postos] Supercharger, em preparação para o furacão Florence. Esperamos que isto lhe dê paz de espírito para chegar a uma localização segura e enviaremos uma notificação antes de restabelecer a configuração original a meio de outubro. Viagens seguras!”, pode ler-se na notificação enviada para os carros visados.

Apesar da iniciativa louvável, nota o Digital Trends que a decisão da Tesla foi recebida com algumas críticas a propósito do que significa ser dono de um carro, como tudo o que isso implica. Para os críticos o nível de controlo demonstrado pela Tesla relativamente aos seus carros é excessivo, apontando que a fabricante tem demasiado poder.

Quanto ao furacão Florence, a Estação Espacial Internacional captou recentemente fotografias aterradoras a partir do Espaço que mostram a violência da tempestade que devastará a costa leste dos EUA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório