Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Zuckerberg: Facebook está preparado para proteger eleições

O CEO da tecnológica fez uma publicação na sua página pessoal onde admite que em 2016 a empresa não estava preparada para contrariar interferências em eleições.

Zuckerberg: Facebook está preparado para proteger eleições
Notícias ao Minuto

11:53 - 13/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Interferência

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma publicação na sua própria página onde afirma que a empresa está melhor preparada para impedir tentativas de interferir com eleições. Na mesma publicação, o líder da rede social mais usada no mundo também admite que em 2016 a empresa foi apanhada desprevenida.

“Em 2016 não estávamos preparados para as operações de informação coordenada com que agora lidamos regularmente. Mas aprendemos muito desde então e temos desenvolvimento sistemas sofisticados que combinam tecnologia e pessoas para prevenir interferência eleitoral nos nossos serviços”, escreve Zuckerberg.

Para impedir que aconteça o mesmo que nas eleições presidenciais dos EUA em 2016, o CEO adianta que serão identificadas e eliminadas quaisquer contas falsas e que a disseminação de “desinformação viral” será contida e removida da plataforma. Este cuidado estender-se-á aos anunciantes, que terão de lidar com processos mais transparentes que exigirão a identidade e localização em caso de quererem submeter anúncios políticos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório