Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Maior e melhor. É este o objetivo da quarta geração do Apple Watch

A Apple optou por aumentar o máximo possível o mostrado do relógio inteligente.

Notícias ao Minuto

18:10 - 12/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

A Apple aproveitou o evento de hoje no Steve Jobs Theater na sua sede para apresentar o Apple Watch Series 4, a quarta geração do seu relógio inteligente que é também a mais ambiciosa no que diz respeito ao design. Com um mostrador maior, os utilizadores conseguirão ter acesso a mais informação e ‘brincar’ um pouco mais com as faces e temas disponíveis.

Durante a apresentação a Apple fez questão de deixar clara a posição dominante do Apple Watch do mercado, afirmando que era o relógio com mais vendas em todo o mundo. Ainda assim, a tecnológica de Cupertino acredita que pode fazer melhor com esta nova geração. Para tal, o Apple Watch Series 4 continuará a concentrar-se em serviços para manter o utilizador conetado, apps de fitness e funcionalidades relacionadas com saúde.

Diz a Apple que o mostrador é 30% em relação ao modelo antecessor, com a versão mais pequena a ter um mostrador de 40mm e a maior a ter 44mm. Isto significa que a Apple teve de redesenhar a interface de utilizador, procurando novas formas de tornar o Apple Watch conveniente para o utilizador, nomeadamente permitindo que as faces do mostrador possam ser personalizadas com as apps e serviços que os utilizadores mais usam.

O Apple Watch Series 4 contém claro um novo processador que permite um desempenho duas vezes superior em relação ao Series 3, tudo para uma experiência fluída à medida do ritmo de vida do utilizador.

Com o Apple Watch Series 4 a tecnológica de Cupertino quer ajudar o utilizador a manter-se seguro, com o acelerómetro e o giroscópio a serem capazes de detetarem quedas. Uma vez detetada a queda, é enviada automaticamente uma mensagem para os contactos de emergência. “É uma funcionalidade que esperamos que não precisem, mas é bom saber que está lá”, apontou o representante da Apple em palco.

A Apple revelou também que o Apple Watch será capaz de fazer um exame eletrocardiograma. Bastará abrir a aplicação, colocar o dedo no mostrador e 30 segundos depois receberá uma classificação do estado da sua frequência cardíaca. Esta classificação é depois convertida para um PDF que pode ser partilhado com médicos.

No que diz respeito a bateria, diz a Apple que o Apple Watch Series 4 terá bateria com autonomia para o dia inteiro, pelo que bastará recarregar ao final do dia.

O Apple Watch Series 4 estará disponível em prateado, dourado, cinzento escuro e, claro, os utilizadores poderão escolher entre as várias braceletes já disponíveis no mercado. No que diz respeito a preço, o Apple Watch Series 4 estará disponível na sua versão GPS por 399 dólares e a versão celular por 499 dólares. O período pré-compra tem início esta sexta-feira, dia 14, e chegará ao mercado no dia 21 de setembro. Portugal não fará parte dos territórios de lançamento.

[Notícia atualizada às 18:36]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório