Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Melinda Gates quer acabar com diferença salarial entre homens e mulheres

A diferença de salários com base no género continua a ser um dos principais problemas do mundo tecnológico.

Melinda Gates quer acabar com diferença salarial entre homens e mulheres

Um relatório publicado pela empresa de investimento e incubação de Melinda Gates, a Pivotal Ventures, reflete a necessidade de investir na integração de mulheres em empresas tecnológicas, sobretudo em diminuir a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

“Apesar de muitos líderes [de empresas] expressarem o seu desejo de trazer mais mulheres para a área [da tecnologia], a maioria das empresas não investe de forma significativa na melhoria da diversidade de género em tecnologia através da sua filantropia”, pode ler-se no relatório.

O relatório nota também que, apesar de gigantes do sector como a Microsoft, a Google, a Apple e o Facebook publicarem relatórios de diversidade, não há um investimento relevante nesta causa, notando-se em alguns até um retrocesso.

“Se enquanto sector [as empresas tecnológicas] conseguirem traduzir a energia em torno da diversidade de género numa ação coletivo que atravesse o sector, irá além de uma melhoria para significativamente transformar a face da indústria”, refere o relatório de acordo com o CNet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório