Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Hoje é dia da Apple. Eis o que pode ser anunciado pela 'Empresa da Maçã'

O evento lugar no Steve Jobs Theater na sede da Apple. Os novos iPhone serão as ‘estrelas’ de um evento que pode conter algumas surpresas.

Hoje é dia da Apple. Eis o que pode ser anunciado pela 'Empresa da Maçã'
Notícias ao Minuto

08:28 - 12/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Cumprindo a tradição, a Apple abrirá hoje as portas do seu Steve Jobs Theater na sua sede, a Apple Park, para revelar os novos produtos para o próximo ano. Entre eles estarão sem margens para dúvidas os novos iPhones, que têm sido alvo de múltiplos rumores ao longo dos últimos meses, mas são esperados mais anúncios.

No Tech ao Minuto estaremos a seguir o evento ao vivo e mas, entretanto, também poderá ver o CEO da Apple, Tim Cook, a subir ao palco. O evento começará às 18h (hora portuguesa) e poderá assistir em direto a partir da página da Apple, em qualquer dispositivo com iOS e macOS, dispositivos com Windows 10 que façam uso do Microsoft Edge e pela, primeira vez, na página oficial de Twitter da Apple.

Abaixo pode encontrar algumas das nossas previsões para o evento.

Novos iPhones

Os rumores apontam para que a Apple anuncie três novos iPhones, com todos eles a inspirarem-se no icónico design do iPhone X do ano passado. A grande diferença entre eles estará sobretudo no ecrã e respetiva dimensão.

Por enquanto julga-se que a Apple lançará dois iPhones com ecrã OLED, um com 5.8 e outro com 6.5 polegadas, e um iPhone com ecrã LCD de 6.1 polegadas. Este terceiro modelo terá alegadamente direito a múltiplas cores (tal como aconteceu com o iPhone 5C) e poderá prescindir de algumas funcionalidades como é o caso do 3D Touch.

Apple Watch Series 4

Com o seu relógio inteligente a Apple tem adotado uma postura conservadora no que diz respeito ao design mas, com o Series 4, parece que a empresa está pronta para dar um passo em frente.

Este será alegadamente a primeira grande mudança de design desde o Apple Watch original, prevendo-se que a Apple reduza a moldura de ecrã do mostrador e aproveite o maior espaço disponível para oferecer mais tipos de mostradores digitais.

Mac

São muitos os que acreditam que a Apple pretende lançar um novo MacBook Air, o que permitiria à empresa lançar no mercado uma versão renovada do seu computador portátil mais acessível.

As informações que circulam sobre este portátil indicam que terá um ecrã Retina de 13 polegadas e incluirá entradas USB-C. É ainda apontada a possibilidade de a Apple anunciar um novo Mac mini, algo que seria do agrado dos seus seguidores visto que o último modelo foi lançado em 2014.

Novo iPad Pro

Mais do que uma atualização de desempenho, o novo iPad Pro adotará um design evocativo do iPhone X. Moldura de ecrã reduzida e Face ID são algumas das novidades que se podem esperar, com as óbvias inclusões de um novo processador e mais capacidade de RAM a serem mais que garantidas.

AirPower e AirPods

Foi há praticamente um ano que a Apple anunciou o AirPower, um pequeno tapete que permite carregar em simultâneo sem necessidade de quaisquer fios todos os dispositivos da empresa com essa capacidade. A Apple não perderá certamente a oportunidade de anunciar a data de lançamento do AirPower.

É ainda bastante provável que a Apple anuncie uma nova versão dos seus phones inteligentes, os AirPods. Com a versão original a ter sido tão bem-sucedida e tendo em conta que desde então já foram lançados no mercado alternativas de outras fabricantes, é bem provável que a Apple queira voltar a chamar as atenções.

Televisão

Apesar dos múltiplos rumores de negociações e investimento em conteúdo original, o serviço de streaming da Apple continua a permanecer um autêntico mistério. Tem sido um dos anúncios mais esperados em eventos da tecnológica de Cupertino nos últimos anos e, ainda que seja provável que a Apple continue a mantê-lo em segredo, temos esperança que o lançamento iminente do serviço de streaming da Disney leve a ‘Empresa da Maçã’ não queira ficar parada.

Sistemas operativos

O iOS12, o macOS Mojave, o watchOS 5 e o tvOS deverão ser alvo de atenção durante o evento mas, tendo em conta que a ocasião dará maior atenção a produtos propriamente ditos, não serão falados extensivamente. É provável que a Apple fale de uma ou outra nova funcionalidade que pretende implementar num dos sistemas operativos mas não espere ser arrebatado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório