Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mais confiantes e menos solitários. O efeito das redes sociais nos jovens

Os participantes de um estudo apontaram efeitos positivos na utilização de redes sociais e comunicação por via de apps de mensagens.

Mais confiantes e menos solitários. O efeito das redes sociais nos jovens
Notícias ao Minuto

10:22 - 11/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

O constante apoio dos mais jovens nas redes sociais e apps de mensagens para comunicarem entre si ou evitarem situações de desconforto social costuma ser alvo de críticas mas, de acordo com um recente estudo publicado pelo Common Sense Media, pode ter efeitos positivos.

No estudo participaram 1.141 jovens com idades entre os 13 e os 17 anos, os quais responderam a questões sobre a sua utilização de redes sociais. Entre os participantes, 59% apontou que uso destas plataformas não estava relacionado com sentirem-se ou não deprimidos e 35% admitiu que prefere comunicar com amigos através de apps de mensagens.

No geral, o estudo concluiu que as redes sociais ajudam os jovens a sentirem-se mais confiantes, menos sozinhos e menos deprimidos, uma conclusão que contrasta com a ideia que estas plataformas são as causadas por sentimentos negativos e má imagem própria.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório