Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Zuckerberg admite influência da Apple na altura de banir Alex Jones

A decisão tomada pelo Facebook só surgiu depois de a tecnológica de Mountain View decidir castigar o apresentador do programa Infowars.

Zuckerberg admite influência da Apple na altura de banir Alex Jones
Notícias ao Minuto

08:49 - 11/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Infowars

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu em entrevista à New Yorker que foi tomada a decisão de banir o apresentador do programa Infowars, Alex Jones, só depois de a Apple o ter feito. Explica Zuckerberg que só são banidas da plataforma pessoas que “incitem diretamente à violência” e que, na altura em que a Apple baniu o apresentador, a empresa ainda estava a tecer considerações sobre o assunto.

“Os problemas iniciais [com Alex Jones] referiam-se a desinformação. Não removemos vídeos ou banimos pessoas a menos que incitem diretamente à violência”, apontou Zuckerberg. “Quando [a Apple] se mexeu foi, OK, não devemos ficar com este conteúdo e estas decisões. Devemos mexer-nos em relação ao que sabemos que viola a nossa política. Temos de tomar uma decisão agora”.

Inicialmente o Facebook removeu apenas quatro vídeos do programa Infowars devido às teorias de conspiração relacionadas com o tiroteio da escola de Sandy Hook e baniu Alex Jones durante um mês. Foi só depois de a Apple estender mais castigos a Alex Jones que a rede social decidiu suspender o apresentador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório