Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ford prepara elétrico para rivalizar com a Tesla. Eis a primeira imagem

O design do ‘Mach 1’ foi inspirado pelo clássico Ford Mustang.

Notícias ao Minuto

08:11 - 11/09/18 por Miguel Patinha Dias

Auto Carros

A Ford partilhou a primeira imagem daquele que será o seu primeiro carro 100% elétrico, de nome ‘Mach 1’. Como nota o Business Insider, o design do carro parece inspirado pelo clássico Ford Mustang, sendo esta a ideia que fica graças às luzes traseiras.

De notar que ‘Mach 1’ é apenas o nome de código deste carro elétrico que ainda se encontra em desenvolvimento por uma pequena equipa interna da Ford, conhecida como Team Edison. A equipa em questão tem estado a trabalhar em segredo na cidade de Detroit, EUA. Para elevar a expetativa dos seguidores da marca para o carro que terá a (difícil) missão de competir com os carros da Tesla, a equipa lançou o vídeo que pode ver aicma.

O lançamento do Ford ‘Mach 1’ está previsto para 2020 mas ainda não há garantias que estes planos venham a ser concretizados. O que se sabe, porém, é que a Ford planeia fazer chegar ao mercado um total de 40 carros elétricos até 2022, modelos que fazem parte do plano de eletrificação da empresa que representa um investimento de 11 mil milhões de dólares.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório