Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Facebook: Zuckerberg quer impedir interferência nas eleições do Brasil

O CEO da rede social fez uma publicação onde admite que os primeiros passos para prevenir interferências serão tomados a tempo das eleições brasileiras e eleições intercalares dos EUA.

Facebook: Zuckerberg quer impedir interferência nas eleições do Brasil
Notícias ao Minuto

11:47 - 10/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Interferência

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou numa publicação na sua página da rede social que acredita que a empresa está pronta para prevenir que a plataforma seja usada para interferir nas eleições presidenciais do Brasil e eleições intercalares dos EUA.

Na publicação Zuckerberg escreve que o seu “desafio pessoal para 2018 foi resolver as importantes questões com que o Facebook se depara”, nomeadamente a “defesa conta interferência eleitoral por estados soberanos, proteger a comunidade de abuso e perigo e garantir que a as pessoas têm controlado da sua informação e estão confortáveis como ela é usada”.

“Estou a gastar muito tempo nestas questões e à medida que o ano acaba vou começar escrever uma série de notas a descrever o que penso delas e os passos que estamos a tomar para lidar com elas. A primeira nota será sobre como estamos a prevenir a interferência eleitoral no Facebook, o que vem a propósito com a aproximação das intercalares dos EUA e das presidenciais do Brasil.”, escreve o CEO.

Durante o texto o líder da rede social reconhece ingenuidade que esteve na origem das polémicas dos últimos meses. “O que aprendi até agora é que quando constróis serviços que são usados por milhões de pessoas de diferentes países e culturas, vês o bem que a humanidade é capaz e pessoas que tentarão abusar desses serviços de todas as maneiras possíveis. É a nossa responsabilidade amplificar o bom e mitigar o mau”, pode ler-se na publicação que pode encontrar na íntegra abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório