Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Utiliza a Uber? Então tenha cuidado com a sua nota

Aplicação vai expulsar utilizadores com avaliações baixas.

Utiliza a Uber? Então tenha cuidado com a sua nota

Se é utilizador da Uber, o melhor é ficar atento à nota que recebe dos motoristas. É que os passageiros com avaliações mais baixas correm o risco de serem suspensos da aplicação.

O recurso da app já está ativo desde junho deste ano mas foi implementado de uma forma discreta, tão discreta que grande parte dos clientes da Uber não sabem disto.

Além de poderem ser banidos, os passageiros com nota quatro, ou inferior (a nota máxima é cinco), recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la. Se continuarem com a pontuação baixa, a conta é banida.

O castigo já era aplicado anteriormente aos motoristas. Recentemente, a Uber expulsou da aplicação um condutor que abandonou a sua passageira cega no meio do caminho, sem informá-la onde estava.

O caso correu o mundo depois da passageira partilhar nas redes sociais o testemunho. A Uber classificou o comportamento do condutor como “inaceitável” e lamentou o sucedido.

Como ver a sua avaliação

É muito fácil ver a sua nota na app da Uber. Basta entrar na aplicação e abrir a barra lateral da esquerda clicando no ícone com três traços no canto superior esquerdo.

Automaticamente abre uma nova aba que indica quantas estrelas tem. Se clicar em cima da nota, é direcionado para uma página onde lhe é explicado o sistema de avaliação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório