Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Dead Cells: O jogo onde nenhuma tentativa é igual

O jogo que mostra como equilibrar repetição sem perder o sentido de progressão.

São poucos os jogos que fazem aquilo que ‘Dead Cells’ faz. Uns por falta de coragem, outros por pura falta de qualidade no seu design, atingir o equilíbrio perfeito entre repetição e sentido de progressão é algo difícil de fazer mas que os produtores da Motion Twin conseguiram ao misturar dois géneros bem específicos.

Conhecido pela mistura das séries que melhor o representam – ‘Castlevania’ e ‘Metroid’ – o género ‘Metroidvania’ é representado pela progressão lenta alicerçada sobretudo na aquisição de novas habilidades e exploração. Depois há o relativamente recente ‘Roguelike’, que mistura e remisture mapas, habilidades, armas e itens a cada vida que passa mas, surpreendentemente.

Em teoria opostos, estes dois géneros são misturados em ‘Dead Cells’ numa ‘alquimia’ que tira o melhor partido de cada um e colocando de parte qualquer frustração ou pormenor menos bem conseguido. Polvilhado com um sólido design artístico, uma dose (sempre justa) de desafio e um sentido de humor bem peculiar, temos um jogo que se encontra entre os melhores que a Nintendo Switch tem para oferecer.

No Tech ao Minuto tivemos oportunidade de jogar a ‘Dead Cells’ na Nintendo Switch, depois de nos ser enviado uma cópia na forma de código pelo estúdio Motion Twin. Contamos-lhe acima o que achamos deste título.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório