Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Museu Nacional: Wikipedia procura imagens de objetos perdidos

A plataforma apelou que as fotografias tiradas por visitantes ao longo dos últimos anos sejam partilhadas para preservar a sua memória.

Museu Nacional: Wikipedia procura imagens de objetos perdidos

Foram cerca de 20 milhões os objetos históricos perdidos durante o incêndio de domingo passado que teve lugar no Museu Nacional no Rio de Janeiro. Ainda que o acervo possa nunca vir a ser recuperado, conta o CNet que a Wikipedia não quer que a memória se perca e faz um apelo especial.

“Estavam mais de 20 milhões de objetos dentro do #MuseuNacional. Tiraram alguma fotografia deles? Ajudem-nos a preservar as memórias de tantos quanto conseguirmos para os adicionarmos à @wikicommons”, pode ler-se no tweet publicado pela página da Wikipedia no Twitter, que contém ainda instruções para qualquer pessoa que queira doar as fotografias.

O Museu Nacional do Rio Janeiro era um dos maiores museus do continente americano e continha objetos de valor inestimável tal como o fóssil humano mais antigo alguma vez encontrado na América do Sul. Ainda são desconhecidas as causas do incêndio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório