Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Polémica 'Fortnite'. "A PlayStation é o melhor sítio para jogar"

A Sony tem sido criticada pela postura isolada em relação à Nintendo e Microsoft, que permitem que os jogadores de ‘Fortnite’ joguem em conjunto.

Polémica 'Fortnite'. "A PlayStation é o melhor sítio para jogar"
Notícias ao Minuto

15:32 - 03/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Sony

Depois de ser confirmado que os jogadores de PlayStation 4 estavam impedidos de jogar contra os jogadores de Nintendo Switch e Xbox One em partidas de ‘Fortnite’, gerou-se uma polémica e onda de críticas da parte de todos os quadrantes da indústria dos videojogos. Agora, a Sony veio a público responder à polémica de uma forma que muitos estão a ver com maus olhos.

“No que diz respeito a [jogar em] múltiplas plataformas, a nossa forma de pensar é sempre que a PlayStation é o melhor sítio para jogar. Acredito que ‘Fortnite’ na PlayStation 4 é a melhor experiência para os utilizadores, é essa a nossa crença. Mas, na realidade, já abrimos alguns jogos ao PC e a outras plataformas, portanto decidimos com base naquela que seria a melhor experiência de utilizador”, respondeu o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista ao The Independent.

O afastamento da Sony em relação à concorrência tem sido aproveitado pela Nintendo e pela Microsoft, que fizeram até um trailer de ‘Fortnite’ onde lançam uma pequena ‘farpa’ à rival.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório