Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça os cinco países que podem receber os carros voadores da Uber

Por enquanto a empresa tecnológica só confirmou as cidades de Dallas e Los Angeles.

Conheça os cinco países que podem receber os carros voadores da Uber
Notícias ao Minuto

15:27 - 30/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Elevate

Depois de confirmar que o seu serviço de táxis aéreos começarão por ser estreados em Dallas e Los Angeles, nos EUA, a Uber revelou na sua conferência Elevate que haverá uma terceira cidade entre a aposta inicial. A empresa revelou ainda que a cidade estará num dos cinco países que considerou terem melhores condições para acolher o projeto, sendo eles a Austrália, o Brasil, a França, a Índia e o Japão.

Conta o The Verge que a Uber começará agora o processo de escolher uma cidade num destes países e, a partir do momento que seja tomada a decisão, é esperado que o projeto seja implementado no espaço de cinco anos. Porém, a decisão promete não ser fácil uma vez todos os países têm diferentes vantagens em relação uns aos outros.

A Austrália, por exemplo, está a ter uma crescente aposta nos transportes aéreos nas áreas urbanas mas, por outro lado, o Brasil tem já centenas de helicópteros a sobrevoar as suas principais metrópoles enquanto táxis, pelo que pode tomar vantagem. Na França, por seu lado, é onde a Uber tem o seu centro de investigações e poderia ser mais vantajoso realizar os primeiros testes. Já o Japão e é um conhecido líder na área da inovação automóvel e transporte público e a Índia tem algumas das cidades mais congestionadas do mundo.

Novamente, a decisão não se avizinha nada fácil pelo que a Uber consultará possíveis investidores em cada um destes países, prevendo-se que seja anunciada uma decisão nos próximos seis meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório