Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Editora de 'Final Fantasy' e gigante tecnológica chinesa formam aliança

A Square-Enix poderá usar a experiência da Tencent em experiências mobile para adaptar algumas das suas maiores séries.

Editora de 'Final Fantasy' e gigante tecnológica chinesa formam aliança

Conhecida por séries como ‘Final Fantasy’, ‘Dragon Quest’ e ‘Kingdom Hearts’ e encarregada de séries como ‘Tomb Raider’ e ‘Hitman’, não sobram dúvidas que a Square-Enix tem algumas das propriedades intelectuais mais valiosas da indústria dos videojogos. É por isso que a recém-anunciada aliança com a gigante tecnológica chinesa Tencent se torna tão interessante.

“A aliança permitir-nos-á aliar as nossas abrangentes capacidades nos serviços de internet à estupenda criatividade da Square-Enix e providenciar aos nossos clientes experiências de conteúdo inéditas numa base global”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente sénior da Tencent, Steven Ma.

Se para a Square-Enix esta é uma oportunidade para criar e difundir experiências mobile inspiradas nas suas principais séries, para a Tencent significa que a empresa chinesa deu mais um passo na indústria dos videojogos.

Como recorda o Engadget, a Tencent não só detém o estúdio responsável por ‘League of Legends’, a Riot Games’, como ainda detém 40% da produtora de ‘Fortnite’, a Epic Games. Além disso, também é responsável pela distribuição de ‘PlayerUnknown's Battlegrounds’ na China.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório