Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Campanha exige criação de emojis que representem menstruação

A ideia é que o pacote de emojis estimule a conversa em torno do assunto e deixe de ser um tabu.

Campanha exige criação de emojis que representem menstruação

Ao longo dos últimos anos têm sido criado toda a espécie de emojis sob justificação de uma maior inclusão de todos os utilizadores que os usem. É precisamente com esta motivação que a Plan International UK e a Plan Australia lançaram uma campanha para se criar um pacote de emojis que representem a menstruação.

O objetivo da campanha é não só atingir a tão falada maior inclusão como ainda estimular a conversa em torno de um assunto que ainda é visto como tabu por grande parte da sociedade. Como nota o The Next Web, um pacote de emojis pode parecer pouco mas pode representar um importante passo na mudança progressiva da sociedade.

“A menstruação ainda é um grande problema para as raparigas de todo o mundo. Elas estão a faltar à escola e têm de lidar com ‘bullying’ e tratamento injusto”, apontou a CEO da Plan Australia, Susanne Legena. “Mesmo que pelo menos 800 milhões de mulheres com idades entre os 15 e os 49 esteja a menstruar neste momento, não há um único emoji que represente a sua menstruação. Não é ridículo que existam cinco variações de uma caixa de correio, um emoji de uma disquete e um emoji de um fax mas não haja emoji da menstruação?”, apontou ainda a CEO.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório