Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Patrão da Tesla confirma negociações para privatizar a empresa

Elon Musk encontra-se em negociações com fundo da Arábia Saudita. Negócio pode chegar aos 50 mil milhões de dólares.

Patrão da Tesla confirma negociações para privatizar a empresa

Numa publicação de blogue publicada esta segunda-feira, dia 13, o CEO da Tesla, Elon Musk, explicou com mais detalhe a oportunidade que se apresentou de privatizar a empresa por parte de um fundo da Arábia Saudita. De acordo com Musk, o primeiro contacto para privatizar a Tesla deu-se no início de 2017, com as negociações a terem ‘descolado’ com a compra de 5% de ações da empresa.

Depois de reuniões com o diretor do fundo, Musk ficou com a garantia do interesse em privatizar a Tesla e que o processo poderia ser retomado sem qualquer problema. “Saí da reunião de 31 de julho sem qualquer questão que [o negócio] poderia ser fechado e que era apenas uma questão de iniciar o processo. Foi por isso que disse que o ‘financiamento está assegurado’ no anúncio de 7 de agosto”, escreve o líder da Tesla.

De momento nada parece garantido e Musk garante estar em “negociações com o fundo saudita” e “com vários outros investigadores” uma vez que quer que a Tesla tenha “uma base abrangente de investidores”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório