Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ausência de 'Fortnite' é uma perda de 50 milhões de dólares para Google

A Epic Games tomou a decisão de manter o seu jogo afastado da Play Store do Android devido à taxa que a Google cobra por cada transação feita dentro das apps.

Ausência de 'Fortnite' é uma perda de 50 milhões de dólares para Google
Notícias ao Minuto

23:31 - 13/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Play Store

A empresa de análise de dados Sensor Tower estima que a ausência de ‘Fortnite’ da loja virtual do Android significa que a Google perderá cerca de 50 milhões de dólares (cerca de 40 milhões de euros) que seriam feitos em transações dentro do jogo.

A Epic Games tomou a decisão de não disponibilizar o descarregamento de ‘Fortnite’ na Play Store da Google devido à taxa de 30% que a tecnológica cobra por cada transação feita dentro das apps. Tendo em conta que o jogo é gratuito e faz sobretudo uso de micro-transações, é certo que ‘Fortnite’ significaria uma grande receita para a Google. Em vez disso, a Epic Games decidiu tornar o descarregamento exclusivo do site oficial do jogo.

Sem dúvida um dos jogos mais bem-sucedidos da atualidade, ‘Fortnite’ continua a somar milhões de jogadores em todo o mundo.

A base de jogadores crescerá ainda mais nos próximos tempos com a chegada do mais recente jogo da Epic Games ao Android, uma das poucas plataformas onde ‘Fortnite’ ainda não estava presente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório