Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

WhatsApp em modo 'tolerância zero' e já há utilizadores banidos

Quem use a app WhatsApp Plus terá o seu número banido da app de mensagens.

WhatsApp em modo 'tolerância zero' e já há utilizadores banidos

O WhatsApp está em modo ‘tolerância zero’ com os utilizadores de Android e iOS que façam uso de versões modificadas da aplicação de mensagens, estando já a banir pessoas de forma permanente em vez das habituais 24 horas que duravam as expulsões, diz o El País.

Além de banir a conta, diz o WhatsApp que 72 horas depois de a conta ser banida, o número associado não poderá ser encontrado. Esta é uma medida que o WhatsApp colocou em prática para desmotivar qualquer um que pretende fazer uso de versões modificadas, entre elas a popular WhatsApp+ que é especialmente popular em Espanha.

Mas o que é este WhatsApp+? Pois bem, a app de mensagens continua a mesma tal como a conhece, com a diferença que os utilizadores têm acesso a personalização de ícones, a mais temas e emojis que a app original. Esta versão também permite aos utilizadores esconderem-se dos contatos ao alterarem o estado, algo que já está disponível no WhatsApp verdadeiro.

Por muito tentadoras que sejam estas opções, é provável que não compense a possibilidade de ter a conta bloqueada (possivelmente) em definitivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório