O WhatsApp está em modo ‘tolerância zero’ com os utilizadores de Android e iOS que façam uso de versões modificadas da aplicação de mensagens, estando já a banir pessoas de forma permanente em vez das habituais 24 horas que duravam as expulsões, diz o El País.
Além de banir a conta, diz o WhatsApp que 72 horas depois de a conta ser banida, o número associado não poderá ser encontrado. Esta é uma medida que o WhatsApp colocou em prática para desmotivar qualquer um que pretende fazer uso de versões modificadas, entre elas a popular WhatsApp+ que é especialmente popular em Espanha.
Mas o que é este WhatsApp+? Pois bem, a app de mensagens continua a mesma tal como a conhece, com a diferença que os utilizadores têm acesso a personalização de ícones, a mais temas e emojis que a app original. Esta versão também permite aos utilizadores esconderem-se dos contatos ao alterarem o estado, algo que já está disponível no WhatsApp verdadeiro.
Por muito tentadoras que sejam estas opções, é provável que não compense a possibilidade de ter a conta bloqueada (possivelmente) em definitivo.