Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Telemóvel é a sua 'rede de segurança' na vida social, diz estudo

Quem já não olhou para o dispositivo móvel na esperança de se esquivar de uma situação desconfortável?

Telemóvel é a sua 'rede de segurança' na vida social, diz estudo
Notícias ao Minuto

08:19 - 08/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Ansiedade

Se alguma vez tirou o telemóvel do bolso para escapar a uma situação social desconfortável então saiba que o está a tratar como uma ‘rede de segurança’ para a sua vida social. Um recente estudo publico pela Universidade da Califórnia em Irvine indica que o telemóvel cumpre este papel mesmo quando é mantido no bolso, acalmando o utilizador apenas pela sua presença.

Durante o estudo, os investigadores verificaram que as pessoas que estavam na posse dos seus telemóveis (independentemente se o usavam ou não) tinha menos hormonas de stress quando eram ignoradas em conversas. Os responsáveis admitem que possam haver falhas no estudo, visto que dele fizeram parte pessoas mais jovens com pouco mais de 20 anos de idade. É possível que pessoas mais velhas, que não cresceram com dispositivos móveis, tenham uma resposta diferente.

No que diz respeito ao motivo que leva o telemóvel a ajudar a diminuir os níveis de stress em situações sociais, os investigadores teorizam que o dispositivo móvel pode representar uma rede social mais alargada, diminuindo assim a ansiedade dos utilizadores causada quando são ignorados ou postos de parte.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório