Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O preço dos smartphones não vai deixar de subir e há um culpado

A Apple criou um precedente no mercado dos smartphones que está a ganhar cada vez mais ‘apoiantes’.

O preço dos smartphones não vai deixar de subir e há um culpado

Se quer comprar um smartphone topo de gama é bom que esteja pronto para olhar a custos uma vez que é bastante provável que nos próximos anos vejamos um aumento no preço de dispositivos desta categoria. Como diz o 9to5mac a tendência deve-se sobretudo à Apple e ao seu iPhone X, que criou um precedente que está a ser apontado como exemplo pelas fabricantes concorrentes.

Ao ‘quebrar’ a barreira dos mil euros no preço do iPhone X, a Apple provou que quem compra smartphones hoje em dia está disposto a pagar tanto e senão mais pelo seu dispositivo móvel. As vendas significativas do iPhone X serão alegadamente o motivo que levou a Samsung, a Huawei e até a OnePlus a aumentar o preço dos seus smartphones.

Mas nem tudo é mau, visto que com o preço mais alto surgem também mais funcionalidades que de outra forma poderiam não ser uma aposta. O reconhecimento facial Face ID do iPhone X e a câmara tripla do Huawei P20 Pro, por exemplo, são funcionalidades sustentadas pelo alto valor dos respetivos dispositivos. Com o preço cada vez mais alto, é provável que vejamos um nível de inovação muito mais alto do que há anos atrás.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório