Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sucesso de 'Fortnite' leva pais a procurarem treinadores para os filhos

Há quem esteja disposto a pagar o equivalente a 30 euros à hora.

Sucesso de 'Fortnite' leva pais a procurarem treinadores para os filhos

Com mais de 125 milhões de jogadores em todo o mundo e prémios de torneios que chegam aos 100 milhões de dólares, dizer que ‘Fortnite’ é um sucesso soa um pouco a eufemismo.

O fenómeno em que ‘Fortnite’ se tornou muito devido ao modo ‘Battle Royale’ já está a ser visto por muitos como um futuro em que se deve apostar, com muitos pais a estarem dispostos a garantir o sucesso dos filhos.

Da mesma forma que se procura garantir o sucesso académico com explicadores ou tutores, os pais que queiram que os filhos venham a ser jogadores de eSports de topo em ‘Fortnite’ já estão à procura de especialistas para sessões de treino.

Diz o The Wall Street Journal que muitos pais estão dispostos a pagar 35 dólares (cerca de 30 euros) a treinadores que ensinem as crianças a jogar ‘Fortnite’.

Ainda que a contratação de treinadores de videojogos para crianças esteja a ser vista como estranha e até a incitar a uma boa dose de críticas, é bem provável que esta seja uma prática cada vez mais presente. Até porque os eSports estão a crescer cada vez mais todos os anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório