Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O Facebook tem uma nova reação secreta. Saiba como a usar

O novo botão só foi encontrado nas versões web e Android da rede social, estando completamente ausente de sistemas iOS.

O Facebook tem uma nova reação secreta. Saiba como a usar

Entre as seis reações habituais que lhe são permitidas usar no Facebook para publicações e respetivos comentários existe agora uma sétima que parece ser secreta. Diz o Olhar Digital que a reação representa um pequeno avião e, para poder ser usada, são necessários completar alguns passos.

Para começar este botão parece só aparecer em versão web ou na mais recente versão Android, ficando portanto inacessível para utilizadores de dispositivos com sistema operativo iOS. Depois de limpar a cache do dispositivo móvel, basta curtir uma publicação, comentar com a hashtag #addplanereact e, ao mesmo tempo que mantém a área de comentários aberta, experimente reagir à publicação.

Encontrará o último botão de ração (que representa uma pessoa zangada) repetido. Ao selecionar este botão repetido verá que poderá reagir com o tão famigerado avião.

Ainda que seja um processo interessante, parece que a sua inclusão foi um acidente da parte do Facebook. Em comunicado ao Olhar Digital o Facebook apontou que este é “um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para 'decolar'”. É portanto provável que a reação do avião seja apagada em breve.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório