Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Conseguirá controlar melhor o tempo que passa no Facebook e Instagram

As redes sociais introduzirão novas ferramentas que o ajudarão a avaliar o tempo passado nas respetivas aps.

Conseguirá controlar melhor o tempo que passa no Facebook e Instagram

Os utilizadores do Facebook e Instagram terão em breve acesso a novas ferramentas que os ajudarão a perceber como passam o tempo nas redes sociais, providenciando números e informação que o ajudarão a refletir se passa muito tempo online.

As ferramentas em questão – que no Facebook será ‘Your Time on Facebook e no Instagram ‘Your Activity’ – permitirão ainda criar limites diários para a utilização das redes sociais. Assim que for alcançado esse limite, será emitido um alerta a avisar. Por fim poderá ainda silenciar as notificações, prevenindo assim que seja distraído pelas apps.

“Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador. A nossa esperança é que estas ferramentas providenciem às pessoas um maior controlo em relação ao tempo que passam nas nossas plataformas e também fomentar a conversa entre pais e adolescentes sobre hábitos online que sejam adequados para eles”, pode ler-se no comunicado conjunto do diretor de investigação do Facebook, David Ginsberg, e diretor de gestão de produto do Instagram, Ameet Ranadive.

As novas ferramentas chegarão ao Facebook e Instagram por via de uma atualização cujo lançamento será feito gradualmente ao longo das próximas semanas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório