Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Google: Contratação alimenta rumores de aposta nos videojogos

Circulam rumores que a tecnológica de Mountain View pode vir a lançar uma plataforma de jogos. É conhecida por enquanto como ‘Yeti’.

Google: Contratação alimenta rumores de aposta nos videojogos

O site Venture Beat está a avançar com a informação de que a Google contratou Richard Marks para a sua divisão Advanced Technology and Projects (ATAP), um engenheiro sénior de investigação que até aqui trabalhava na PlayStation e teve trabalho reconhecido na divisão de inovação da empresa, a Magic Lab.

Marks é especialmente conhecido como sendo um dos responsáveis pelo PlayStation VR para a PS4, pelo PlayStation Move para a PS3 e até pelo PlayStation Eye para a PS2, ficando clara a sua experiência em desenvolver novas experiências para plataformas de jogos. Marks junta-se assim a outros ‘especialistas’ em videojogos como Phil Spencer.

A contratação de Marks volta a ser vista como estranha para a Google uma vez que a ATAP não tem qualquer divisão dedicada a videojogos. Assim, tornam-se ainda mais fortes os rumores de uma eventual aposta da Google na indústria dos videojogos.

De recordar que já anteriormente tinham circulado rumores sobre a possibilidade de a tecnológica de Mountain View vir a lançar a sua própria plataformas de jogos, a qual é alegadamente conhecida internamente como ‘Yeti’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório