Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Samsung admite vendas fracas do Galaxy S9 e antecipa smartphone dobrável

A empresa indicou um futuro prometedor para os próximos meses.

Samsung admite vendas fracas do Galaxy S9 e antecipa smartphone dobrável
Notícias ao Minuto

14:12 - 31/07/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

A Samsung publicou os resultados financeiros relativos ao último trimestre, revelando uma receita de 51.2 mil milhões de dólares e um lucro operacional de 13.3 mil milhões de dólares. Mais interessante foi o facto de a Samsung não ter revelado as vendas do Galaxy S9, admitindo no entanto que estiveram abaixo das expetativas.

“Entre o estagnado mercado de smartphones topo de gama, foi reportada uma queda nos ganhos, não só anuais como trimestrais devido a vendas lentas do Galaxy S9”, pode ler-se no comunicado da Samsung de acordo com o BGR. De modo a não desanimar os investidores, a tecnológica sul-coreana levantou um pouco o ‘véu’ do futuro mais próximo com o Galaxy Note 9.

“A Samsung procurará aumentar as vendas com a introdução de um novo Galaxy Note lançado mais cedo que o habitual, o qual oferece desempenho excecional por um preço razoável”, refere a empresa no comunicado.

O futuro parece animador mas, de acordo com a Samsung, é ainda mais prometedor visto que foi indicado que o smartphone de ecrã dobrável – conhecido por enquanto como Galaxy X – será o futuro da empresa no mercado mobile.

“Olhando para o futuro, a empresa continuará a reforçar a competitividade de produto com base na liderança de hardware, ao adotar tecnologia de ponta e novos formatos e ganhar liderança no 5G”, apontou a tecnológica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório