Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O Facebook teve uma semana para esquecer

A perda de utilizadores na Europa e estagnação do crescimento nos EUA preocupam investidores. A queda no valor das ações da tecnológica chegou aos 24%.

O Facebook teve uma semana para esquecer
Notícias ao Minuto

09:19 - 27/07/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Impacto

Polémicas como a disseminação de notícias falsas ou o escândalo Cambridge Analytica parecem ter afetado fortemente o Facebook, com os mais recentes resultados financeiros a terem iniciado aquela que é provavelmente a pior semana na história da tecnológica de Mark Zuckerberg.

As notícias de menos um milhão de utilizadores mensais e menos três milhões de utilizadores diários na Europa e a estagnação no crescimento de utilizadores nos EUA lançaram o pânico entre os investidores. A reação não se fez esperar e o valor das ações do Facebook teve uma queda de 19%. Nem o próprio Mark Zuckerberg passou incólume, com o valor do CEO a ter derrapado em 16.8 mil milhões de dólares.

O fundador e CEO do Facebook apontou a entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados na Europa para justificar a perda de utilizadores no ‘Velho Continente’. “Daqui para a frente, continuaremos a investir fortemente em segurança e privacidade. Esta é a nossa responsabilidade para manter as pessoas seguras”, afirmou Zuckerberg em conversa com os investidores.

Apesar do mau momento o Facebook está otimista para o futuro, sobretudo para serviços como o Instagram, Messenger e WhatsApp que estão a abrir novas oportunidades para os anunciantes. Será uma questão de tempo e esperar para saber como a tecnológica pretende reagir a este momento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório