Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Empresa portuguesa arrecada prémio nos EUA com ecrã tátil único no mundo

A EDIGMA chegou a Las Vegas e ‘arrebatou’ com o primeiro ecrã tátil no mundo para formatos redondos de grande dimensão. E de lá regressou com o prémio ‘Best Overall Digital Signage’.

Empresa portuguesa arrecada prémio nos EUA com ecrã tátil único no mundo
Notícias ao Minuto

08:10 - 28/07/18 por Ana Lemos

Tech Edigma

A empresa tecnológica portuguesa EDIGMA esteve em grande destaque nos Estados Unidos ao conquistar o prémio ‘Best Overall Digital Signage Product’ com o DISPLAX Round PCAP Touch Overlays, atribuído na InfoComm - a maior feira profissional naquele país, que decorreu em Las Vegas organizada pela rAVE, uma publicação especializada na cobertura noticiosa do setor audiovisual.

O DISPLAX Skin Round é “o primeiro ecrã tátil redondo do mundo” e que “foi desenvolvido sob uma nova geração de aplicativos multitouch, para formatos redondos de grande dimensão, até 1400mm”.

Este ecrã pode assim abranger um vasto leque de usuários, “projetos mais exclusivos e criativos nas áreas do turismo, cultura, retalho, ações de ativação de marca ou eventos”.

Além disso permite “até 40 toques de dedos - o que é um ótimo desempenho – e tem uma interface redonda, o que significa ser um fator envolvente”.

“Este novo produto ‘Skin Round’, vem complementar a oferta da EDIGMA. O prémio atribuído, demonstra que apesar de estarmos a competir entre os melhores do mundo, o que por si só é já uma montra para a nossa tecnologia, exclusivamente produzida pela engenharia portuguesa, que possuímos a capacidade técnica para continuarmos a inovar”, destaca Ema Cruz, diretora-geral da EDIGMA.

É, aliás, a pensar na transformação digital que se está a operar, que a EDIGMA pretende ter a possibilidade de apresentar “uma oferta alargada de soluções para projetos de Digital Signage aos decisores e contribuir com a sua implementação, na transformação digital dos espaços públicos, lojas e museus, tornando-os mais apelativos, comunicativos e interativos para os seus clientes”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório