Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Arcos de Valdevez cria app para ajudar a dinamizar economia local

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de 50 mil euros numa aplicação móvel para dinamizar a economia e promover o concelho, cujo anúncio do concurso público foi hoje publicado em Diário da República.

Arcos de Valdevez cria app para ajudar a dinamizar economia local
Notícias ao Minuto

14:29 - 25/07/18 por Lusa

Tech Colaboração

De acordo com aquele anúncio, o procedimento para a criação da plataforma eletrónica, orçada em 51.900 euros, tem um prazo para apresentação de propostas de 120 dias.

Contactada pela agência Lusa, a vereadora com os pelouros da Gestão do Sistema de Informação e da Modernização Administrativa, Emília Cerdeira explicou que a criação daquela ferramenta surge na sequência de uma candidatura aos fundos comunitários do Norte 2020, face "à necessidade de criação de uma plataforma colaborativa para a dinamização económica e promoção de território local".

Aquela aplicação móvel "tem como objetivo capacitar o município de uma ferramenta que permitirá a distribuição e a mobilidade das atividades humanas, em particular da atividade económica e comercial que apresentam uma relação forte com o contexto e a dimensão espacial, aspetos que são explorados ao nível do 'geobusiness' e do 'geomarketing' como novas áreas de aplicação no novo quadro do desenvolvimento e gestão territorial".

"Os produtos e os resultados pretendidos inserem-se num plano e num percurso de crescimento e de melhoria continua com vantagens para os técnicos envolvidos, sejam técnicos do município de Arcos de Valdevez, ou associações comerciais no conhecimento e apoio à decisão estratégica, à gestão de recursos e redução dos custos, capacidade de comunicação, capacidade de relato, de reposta a compromissos assumidos".

A aplicação garantirá ainda o "apoio ao planeamento e à gestão operacional aos agentes económicos atuais, com o desenvolvimento de um instrumento de promoção e comunicação das suas atividades mas também de partilha de elementos".

Servirá ainda "os potenciais investidores e empreendedores em comércio e indústria, ao facilitar o conhecimento da disponibilidade e condições presentes que definam e contextualizem os seus interesses em negócios ou atividades associadas ao desenvolvimento da atividade económica de Arcos de Valdevez".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório