Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

NOS Alive tem a mesma capacidade tecnológica da cidade de Leiria

No primeiro dia do festival passaram pelo palco principal Arctic Monkeys, Nine Inch Nails, Snow Patrol, Miguel Araújo e Bryan Ferry.

NOS Alive tem a mesma capacidade tecnológica da cidade de Leiria

Os três dias do NOS Alive estão esgotados, o que significa que em cada dia do festival são cerca de 55 mil as pessoas que fazem uso da internet no interior do recinto localizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A pensar na necessidade de dar resposta às solicitações de 55 mil festivaleiros que querem partilhar fotografias e vídeos nas redes sociais, a NOS instalou no recinto uma rede fixa e móvel com uma “capacidade equivalente a uma cidade de média dimensão - como Leiria, por exemplo - num total de 4350 Mbps e que permite uma velocidade máxima por utilizador de 300 Mbps".

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a NOS refere que, no ano passado, foram processados pela rede mais de 5000 Gigabytes de dados durante os três dias do festival, o equivalente a 1 milhão de fotografias de alta definição.

Sendo que este ano a expetativa é que este número aumente em 25%, a NOS instalou “vários quilómetros de cabo de fibra ótica" que suportam "ais de 250 equipamentos no recinto.

Esta sexta-feira poderá assistir aos concertos de Queens of the Stone Age, The National, Two Door Cinema Club, The Kooks, Black Rebel Motorcycle e Kaleo no palco principal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório