Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Comprar ou não um aspirador robot? Veja os prós e os contras

Conheça algumas vantagens e desvantagens destes gadgets cada vez mais procurados nas lojas.

Comprar ou não um aspirador robot? Veja os prós e os contras
Notícias ao Minuto

11:52 - 11/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Limpeza

Os aspiradores robot estão a tornar-se numa das grandes apostas das donas e dos donos de casa do século XXI.

Com um dia a dia vivido sempre a correr de um lado para o outro, este tipo de gadget pode tornar-se num grande aliado no momento de conciliar da melhor maneira a vida profissional e social com a limpeza da casa.

Assim, mostramos-lhe três pontos positivos e outros negativos relacionados com este gadget.

Os sensores são uma das grandes vantagens deste equipamento, pois são eles que permitem que o robot se desvie de paredes, portas ou outro tipo de obstáculos, ao mesmo tempo que fazem com que o aspirador crie rotas de limpeza que ficam memorizadas.

Outro ponto positivo é o programador que permite agendar as suas limpezas para o horário que lhe for mais conveniente. As programações podem ser feitas através de comandos eletrónicos ou de aplicações para smartphone, depende do modelo do aspirador.

Positivo é também o facto de estes aparelhos (os mais modernos) terem um sistema de mapeamento que permite que o aspirador faça uma espécie de planta de uma divisão para, assim, ‘desenhar’ a melhor rota de limpeza para que não falhe nenhum espaço.

Mas nem tudo é um mar de rosas.

Uma das principais desvantagens é o preço. O valor destes aspiradores pode ir dos 50 aos 850 euros, tudo depende das qualidades que procura nestes equipamentos.

E o tempo que demora a limpar também pode ser demasiado, especialmente em dias em que esteja com pressa para receber alguém em casa, por exemplo.

Por fim, se tiver divisões com muitos objetos ou com tapetes muito altos o aspirador poderá não conseguir limpar corretamente, pois o aparelho vai detetar esses obstáculos e encará-los como se fossem paredes, desviando-se dos mesmos sem limpar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório