Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Ainda não usa o Google Photos? Eis alguns motivos para o considerar

O facto de ser grátis e seguro abona a favor deste sistema que tem ainda mais argumentos positivos.

Ainda não usa o Google Photos? Eis alguns motivos para o considerar

Quantas fotografias tira por dia? É provável que nem repare mas que a quantidade seja considerável e que acabe por ficar sem espaço no smartphone de um momento para o outro. O problema é especialmente irritante para quem tenha pouco espaço disponível no armazenamento do smartphone, o que pede para uma solução.

Pode optar por transferir as suas fotografias e vídeos para o computador mas, em boa verdade, há uma opção melhor sob forma do Google Photos. Esta app está pré-instalada em praticamente todos os dispositivos Android e encontra-se disponível para descarregar das lojas virtuais, pelo que também pode ser usada por utilizadores de iOS.

Mas qual é a grande vantagem do Google Photos? Pois bem, com esta app conseguirá carregar para a cloud todas as suas fotografias e vídeos o que lhe permite apagá-las do armazenamento do seu smartphone e ainda continuar a ter acesso a elas. Ao ter ligação Wi-Fi as fotografias são automaticamente carregadas para a sua conta Google, ficando sempre acessíveis.

O Google Photos tem ainda outras vantagens. Uma delas é a barra de pesquisa, que lhe permite procurar qualquer fotografia pesquisando pelo local onde esta foi tirada ou pelas pessoas presentes na imagem. É útil, intuitivo e eficaz. A app também faz uma estilização automática de fotografias, pelo que pode ficar com uma fotografia muito melhor que aquela que começou por tirar.

Mesmo que tenha ficado com dúvidas a realidade é que o Google Photos é gratuito pelo que pode simplesmente experimentar antes decidir se é uma app que quer utilizar ativamente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório