Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Quer restringir acesso ao seu Gmail? Eis como o fazer

Pode impedir que outras apps acedam ao seu e-mail através do painel de controlo da sua conta Google.

Quer restringir acesso ao seu Gmail? Eis como o fazer

A recente polémica em torno do acesso de apps de terceiros à conta de Gmail dos seus utilizadores fez com que a Google fosse alvo de várias críticas por comprometer a privacidade de quem usa o serviço. A tecnológica de Mountain View defendeu-se referindo que não lê conteúdos de e-mails e que a prática está prevista nos termos e condições do Gmail.

Se estiver desagradado com a situação saiba que há algo que pode fazer. Como conta o Business Insider, pode impedir que aplicações de terceiros tenham acesso ao seu Gmail ao excluí-las através do painel de controlo da sua conta Google. Basta abrir uma página no Chromel, premir a sua fotografia no canto superior direito e aceder à ‘Conta Google’.

Uma vez na página de abertura terá de dirigir-se a ‘Aplicações com acesso à conta’ na zona de ‘Iniciar sessão e segurança’ e escolher ‘Gerir aplicações’ na caixa ‘Aplicações com acesso à sua conta’. Será então direcionad para uma página que lhe apresenta todas as apps de terceiros com acesso aos vários serviços Google que usa e ainda quais os serviços em que se inscreveu com a sua conta Google.

Ao escolher qualquer app que não lhe pareça digna de confiança poderá ‘Remover o acesso’ e deixar de se preocupar com a possibilidade da app/serviço em questão aceder à sua conta sem autorização.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório