Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Próximo Surface da Microsoft apontado ao mercado dos smartphones

O projeto conhecido internamente como Andromeda tem o objetivo de introduzir uma nova categoria de produto.

Notícias ao Minuto

09:26 - 02/07/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Andromeda

Se tem estado atento poderá certamente ter reparado que a Microsoft tem andado ausente do mercado dos smartphones nos últimos tempos mas, de acordo com o The Verge, a tecnológica de Redmond pode estar a preparar-se para causar ‘ondas’.

Isto porque, como reportam múltiplas patentes, rumores e referências, a Microsoft está a trabalhar num dispositivo da linha Surface que pretende esbater as linhas que separam os smartphones dos computadores, tal como os primeiros dispositivos desta linha o fizeram com os computadores e os tablets. O projeto é conhecido internamente como Andromeda e está alegadamente a ser desenvolvido em segredo.

Para lhe dar uma ideia do formato que este Surface pode tomar, o designer David Breyer baseou-se em rumores e patentes para criar um potencial protótipo para o dispositivo. Como pode ver pelas imagens acima, o dispositivo poderá ser dobrado ou unido para um formato mais evocativo de um tablet.

Tendo em conta que há cerca de dois anos que se ouvem rumores sobre este ‘smartphone’ Surface, é provável que não demore muito mais até termos direito um anúncio oficial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório