Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Google pode ser a nova rival da Sony, Nintendo e Microsoft

Cinco pessoas diferentes dizem ter conhecimento dos planos da tecnológica de Mountain View para penetrar na indústria dos videojogos.

Google pode ser a nova rival da Sony, Nintendo e Microsoft

Hoje em dia o mercado dos videojogos tem como plataformas a PlayStation, a Xbox e a Nintendo mas é bem possível que haja um novo rival no horizonte. Como se não bastasse ser a detentora do Gmail, YouTube, Maps e Chrome, a Google pode ainda lançar-se no mercado de entretenimento digital com a sua própria plataforma.

De acordo com os relatos de cinco pessoas diferentes ao Kotaku, a Google poderá lançar uma plataforma de streaming, o seu próprio hardware e ainda criar estúdios de videojogos próprios ou fazer grandes aquisições. Tendo em conta que correram rumores da intenção da Google adquirir o Twitch antes da Amazon, é bem possível que os desejos da tecnológica de Mountain View continuem bem presentes.

Os rumores apontam que a plataforma da Google é conhecido por enquanto como Yeti e, enquanto os rumores escasseiam, serve recordar que a empresa contratou no início do ano Phil Harrison, um executivo veterano que já trabalhou com a PlayStation e a Microsoft e cuja experiência pode vir a ser útil para a Google neste novo ‘empreendimento’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório