Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nintendo e Microsoft unem-se para enviar mensagem à Sony. Vale a pena ver

Em causa está a recente polémica de a Sony não permitir que os jogadores de PlayStation 4 joguem com os de outras plataformas.

Notícias ao Minuto

17:46 - 21/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Minecraft

O vídeo que pode encontrar acima é muito mais que o anúncio de uma atualização para ‘Minecraft’. O vídeo em questão é um momento único na História dos videojogos em que duas fabricantes de consolas – a Nintendo e a Microsoft – se unem para enviar uma importante mensagem à Sony.

O vídeo mostra jogadores de Nintendo Switch e Xbox One a jogarem ‘Minecraft’ em conjunto, algo que só é possível entre estas duas plataformas e não com a PlayStation 4 por decisão da própria Sony. O anúncio vai mais longe e incentiva os jogadores a unirem-se a procurarem interagir com jogadores de outras pltaformas.

Este tema tem sido alvo de grande atenção nas últimas semanas, mais precisamente desde a conferência da Nintendo e do anúncio da chegada de ‘Fortnite’ à Switch. Foi nesta ocasião que os jogadores de aperceberam que as suas contas de ‘Fortnite’ na PlayStation 4 estavam bloqueadas à plataforma e não podiam ser acedidas em outras consolas.

Agora é esperar para ver se a Sony reage.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório