Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

IBM cria IA capaz de debater com humanos

Mesmo que a competição tenha sido ganha por humanos, é inegável que estão ser feitos avanços na área da Inteligência artificial.

IBM cria IA capaz de debater com humanos
Notícias ao Minuto

23:00 - 23/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Avanço

Numa demonstração que temos cada vez mais motivos para temer as Inteligências Artificiais (IA) do futuro, a IBM construiu uma IA que é capaz de debater assuntos com humanos e argumentar apropriadamente.

A IA em questão, desenvolvida no âmbito do Project Debater, ‘degladiou-se’ com dois humanos experientes em competições em dois debates separados. Ainda que tenha perdido um dos debates (foi a assistência que escolheu o vencedor), verificou-se que a IA em questão foi capaz de ouvir e compreender o adversário e tentar lançar um argumento que conseguisse rebater.

“Não estamos muito obcecados com vitórias e derrotas. Estamos mais interessados em ver a IA a lidar com ambiguidade, realidade e contexto humanos. Queremos ver se consegue escrever bem, ser persuasiva e apresentar boas provas”, afirmou o vice-presidente da divisão de IA e Computação Quântica da IBM Research, Dario Gil.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório