Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Chefe da Apple critica política migratória de Trump

O conselheiro delegado da Apple, Tim Cook, qualificou hoje de "desumana" a política do Governo norte-americano de separar os filhos menores dos pais candidatos a entrar nos EUA, na fronteira com o México.

Chefe da Apple critica política migratória de Trump
Notícias ao Minuto

20:21 - 19/06/18 por Lusa

Tech Tim Cook

dilacerante ver as imagens e ouvir essas crianças. As crianças são as pessoas mais vulneráveis de qualquer sociedade", declarou Cook, durante uma entrevista ao diário The Irish Times.

"Penso que o que está a acontecer é desumano, tem de acabar. Sempre acreditei que todas as pessoas devem ser tratadas com dignidade e respeito. Neste caso, isso não está a acontecer. Esta é a nossa perspetiva. Este assunto em particular é absolutamente dilacerante e trágico", adiantou o chefe da conhecida tecnológica norte-americana.

Cerca de dois mil imigrantes menores foram separados das suas famílias em seis semanas, devido à política migratória de Donald Trump.

Na entrevista ao diário irlandês, Cook explicou que conversou "em várias ocasiões" com Trump sobre "diversos assuntos", entre os quais o abandono do Acordo de Paris de combate às alterações climáticas ou o estatuto das pessoas que residem nos EUA sem documentação.

O conselheiro delegado da Apple indicou que o Presidente norte-americano mostrou "vontade de ouvir" durante os encontros, se bem que não tenha estado de acordo com ele "em todas as questões" abordadas.

"Pessoalmente, acredito que a maneira de ser um bom cidadão é participar, procurar defender pontos de vista e não apenas ficar sentado e gritar ou queixar-se", sustentou Cook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório