Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Airbnb condena drama na fronteira entre os EUA e México

Os três fundadores da plataforma fizeram um comunicado conjunto onde afirmam que separar os pais dos filhos é um ato “sem coração, cruel e imoral”.

Airbnb condena drama na fronteira entre os EUA e México

Conhecida por não se alhear de assuntos da atualidade, a Airbnb voltou ‘à carga’ e condenou publicamente a administração Trump e a separação de pais e filhos na fronteira entre os EUA e o México.

Os três fundadores da plataforma – Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk – fizeram um comunicado conjunto através do Twitter onde referem que a ação dos serviços fronteiriços é “sem coração, cruel e imoral”.

“Arrancar as crianças dos braços dos seus pais é um ato sem coração, cruel e imoral e vai contra os valores Americanos de pertença. O governo dos EUA tem de parar com esta injustiça e reunir estas famílias. Somos um país melhores que isto”, pode ler-se na publicação (abaixo).

Esta posição contrasta fortemente com a posição da Microsoft. A empresa liderada por Satya Nadella congratulou-se no início do ano por apoiar os serviços de imigração com a sua plataforma cloud Azure. A situação começou por ser mal entendida mas, quase de imediato, a tecnológica de Redmond, procurou apagar parte do comunicado que havia feito, o que foi visto como uma tentativa de encobrir a parceria e não ajudou a melhorar a situação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório