Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

As dicas que precisa para tirar fotografias de qualidade com o seu iPhone

Tirar a fotografia é apenas um dos passos.

As dicas que precisa para tirar fotografias de qualidade com o seu iPhone
Notícias ao Minuto

10:49 - 11/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Imagens

Se é elemento num dispositivo móvel que mais evoluiu nos últimos anos é sem dúvida a câmara fotográfica. A crescente aposta em melhorar a qualidade de fotografias não é por acaso e é justificada pela importância cada vez maior das redes sociais e plataformas digitais.

Porém, mesmo que as câmaras de smartphones se tenham tornado cada vez melhores, isso não significa que todos saibam tirar partido delas. Isto porque as câmaras atuais permitem que os utilizadores alterem uma grande quantidade de pormenores que podem ter resultados completamente diferentes.

É portanto aconselhável que ‘brinque’ um pouco com as definições da câmara do seu smartphone de forma a atingir a qualidade que pretende. Abaixo pode encontrar algumas dicas dadas pelo Business Insider de modo a melhorar a qualidade das suas fotografias.

Enquadramento

Uma forma fácil de conseguir acertar com o enquadramento da sua fotografia é ativar a grelha, o que lhe permitirá aplicar a regra dos terços para conseguir dar o devido destaque ao objeto da sua fotografia.

Exposição

Pressionar o ecrã o foco da sua fotografia e ajustar a exposição deve tornar-se um hábito, isto porque conseguirá controlar a quantidade de luz captada pela lente do smartphone. Este ‘truque’ é especialmente útil caso esteja próximo de janelas.

Tirar a fotografia

Por esta altura o iPhone já está equipado com uma grande diversidade de modos que procuram otimizar a qualidade das suas fotografias. Um deles é o modo Retrato, que é especialmente útil para aplicar um efeito ‘bokeh’ ao fundo para dar sensação de profundidade.

App de edição

Apps como a Lightroom ou a VSCO devem ser consideradas para melhorar a qualidade da sua fotografia. Com estas apps conseguirá não só cortar certos elementos como ainda ajustar a exposição e contraste e também aplicar os seus filtros preferidos. Verá que com esta atenção adicional conseguirá atingir resultados muito diferentes daqueles que teria obtido apenas com a sua fotografia original.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório