Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Filme de comédia no Netflix vai levá-lo a explorar papéis de género

O filme francês original do serviço de streaming é uma boa sugestão para se entreter este fim-de-semana.

Se é fã de comédias francesas então é provável que fique interessado em conhecer o filme ‘Eu Não Sou um Homem Fácil’, disponível na categoria de originais do Netflix. Porém, esta é uma longa-metragem que, dada a mensagem que pretende passar, mereceria a atenção de uma audiência muito mais vasta e que aqui se recomenda.

‘Eu Não Sou um Homem Fácil’ tem um conceito simples. O protagonista e típico machista, Damien, é transportado para uma dimensão alternativa onde os papéis de género estão invertidos e onde o mesmo acaba por ter de se habituar à sua nova realidade.

No decorrer da narrativa poderá comprovar o cuidado que os responsáveis tiveram ao recheá-lo com muitos apontamentos e pormenores de grande interesse para o tema, os quais serão especialmente apreciados pelos olhares mais curiosos. Dinâmicas de casal tão simples como a posição dos braços, por exemplo, são um destes pormenores que terá gosto em descobrir e apontar. 

Privilégio masculino e objetificação feminina são alguns dos temas presentes neste filme francês dirigido por Eleonore Pourriat e, ainda que a qualidade em geral seja debatível, é suficientemente acutilante para motivar o debate e oferecer um conceito realmente interessante e bem explorado.

Acima pode ver o trailer de ‘Eu Não Sou um Homem Fácil’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório