Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook: Erro publicou 'posts' privados de 14 milhões de utilizadores

O erro esteve ativo no mês passado e a rede social está agora a avisar os utilizadores.

Facebook: Erro publicou 'posts' privados de 14 milhões de utilizadores
Notícias ao Minuto

08:40 - 08/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Aviso

O Facebook revelou que um erro de software na sua rede social levou a que os ‘posts’ publicados em privado por cerca de 14 milhões de utilizadores fossem partilhados publicamente, conta o The Verge.

Ao que parece, o erro levou a que partilha dos utilizadores fosse considerada pública independentemente da definição que havia sido escolhida anteriormente, se privada ou se com um grupo mais definido.

O Facebook revela que o erro esteve ativo entre os dias 18 e 27 de maio e, uma vez que não consegue reverter automaticamente o tipo de publicação que os utilizadores fizeram, está a avisar os respetivos que verifiquem as definições de privacidade das suas publicações efetuadas durante o período referido.

"Resolvemos este problema e começamos a partir de hoje a avisar todos os afetados e a pedir-lhes para reverem qualquer publicação feita durante este período. Para ser claro, este erro não impactou nada que as pessoas haviam publicado antes - e ainda conseguem escolher a audiência tal como podiam antes. Pedimos desculpa por este erro", pode ler-se no comunicado partilhado pela responsável pela privacidade do Facebook, Erin Egan.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório