Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Amazon e eBay retiram peluche vulnerável a hackers

O peluche é da empresa CloudPets, especializada no desenvolvimento de brinquedos conetados à internet.

Amazon e eBay retiram peluche vulnerável a hackers

Os brinquedos capazes de se ligarem à internet são cada vez mais frequentes mas, ainda que possam proporcionar experiências de brincadeira mais completas às crianças, também colocam perigos à sua segurança que até aqui eram inéditos.

É o caso dos peluches da CloudPets, empresa especializada neste tipo de brinquedos, que foram retirados das lojas de plataformas como a Amazon ou o eBay. A decisão foi tomada depois de ser publicado no ano passado um estado que revelou que eram armazenadas gravações de voz em servidores pouco seguros.

Conta o Mirror que houve então um segundo estudo, levado a cabo pela Which? que comprovou que os referidos brinquedos poderiam ser invadidos por hackers via ligação Bluetooth, permitindo que falassem com as crianças.

“A nossa investigação ao longo do último ano demonstrou vulnerabilidades preocupantes em vários brinquedos inteligentes, incluindo os da CloudPets. Quando dás um brinquedo a uma criança esperas que ele tenha o mínimo de segurança. Se isso não pode ser garantido, então os brinquedos não podem ser vendidos. As lojas não devem vender brinquedos conetados inseguros”, pode ler-se no comunicado feito pelo responsável de Serviços e Produtos de Casa da Which?, Alex Neill.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório