Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Os blocos de 'Tetris' vão ganhar vida com o novo jogo da PlayStation 4

‘Tetris Effect’ é o mais recente título do criador de ‘Lumines’ e ‘Rez’. É compatível com os óculos de realidade virtual PlayStation VR.

Dificilmente encontrará um jogo que tenha tido direito a tantas versões e reedições como ‘Tetris’. Criado originalmente em 1984 por Alexey Pajitnov, ‘Tetris’ foi lançado desde então para as mais variadas plataformas mas a sua próxima iteração, ‘Tetris Effect’, poderá ser a mais original e acontecerá através da ‘mão’ do (talentoso) produtor japonês Tetsuya Mizuguchi.

Responsável ‘Lumines’ e ‘Rez’, Mizuguchi é conhecido pelas fortes experiências sensoriais dos seus jogos que recorrem a visuais abstratos e música de grande beleza e será certamente algo a esperar de ‘Tetris Effect’. Mais do que um novo ‘Tetris’, ‘Tetris Effect’ promete ser uma verdadeira desconstrução da experiência proporcionada por este icónico jogo.

“O nome foi dado com base no fenómeno real onde os cérebros dos jogadores estão tão focados que as imagens dos blocos de Tetris a cair ficam a pairar na visão, pensamentos e até sonhos. O ‘Tetris Effect’ amplifica este efeito mágico de imersão total ao rodear-te de mundos fantásticos e tridimensionais que reagem e evoluem com base na forma como jogas. Música, fundos, sons, efeitos especiais – tudo, e até as próprias peças de Tetris, pulsam , dançam, brilham e explodem em perfeita sincronia com a forma como jogas”, pode ler-se no comunicado da produtora Enhance.

O jogo incluirá vários modos e 30 níveis diferentes, cada um com o seu estilo gráfico. ‘Tetris Effect’ está a ser desenvolvido para a PlayStation 4 e será compatível com o PlayStation VR para uma imersão ainda maior.

Pode ver imagens do jogo na galeria acima e o vídeo de anúncio abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório