Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fã de tablets? Apple explica-lhe porque não deve prescindir de computador

Ironicamente, a empresa ajudou a popularizar estes gadgets com o iPad.

Fã de tablets? Apple explica-lhe porque não deve prescindir de computador

Desde que o iPad original chegou ao mercado em 2010 que muitos têm apontado os tablets como os sucessores dos computadores. A portabilidade e a versatilidade do ecrã sensível ao toque foram vistos por muitos como fortes argumentos à compra destes gadgets, que podem servir tanto para lazer como para trabalho.

Ainda que tenha ajudado a celebrizar os tablets e perpetuar a ideia que são substitutos à altura de um computador comum, parece que nem a Apple acredita no futuro destes dispositivos móveis e a afirmação feita pelo vice-presidente de software da empresa, Craig Federighi, em conversa com a Wired ilustra isso mesmo.

“Sentimos que a ergonomia no uso de um Mac é que as tuas mãos estão pousadas numa superfície e que levantar o teu braço para tocar no ecrã é algo demasiado cansativo de fazer”, notou Federighi em conversa com a publicação enquanto explicava o porquê de querer levar apps de iOS para o macOS.

Ainda que os tablets possam ser úteis para determinados momentos como ver vídeos, navegar nas redes sociais ou responder a e-mails rapidamente, não há dúvida que sessões de trabalho mais prolongadas continuam a ter nos computadores candidatos mais apresentáveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório